Eucalipto

Uma árvore natural da Austrália mas actualmente encontrada em várias partes da Europa, América, África e Índia. É um género com mais de 500 espécies, que pode atingir cerca de 90 metros de altura.

O eucalipto é analgésico, anti-bacteriano, anti-inflamatório, anti-reumático, anti-séptico, antiespasmódico, antiviral, cicatrizante, desodorizante, depurativo, diurético, analgésico, febrífugo, antidiabético e estimulante. As suas propriedades ajudam no tratamento das vias respiratórias, bronquites, gripes, inflamações, otites, sinusites, herpes e feridas, ajuda também o corpo a activar o seu mecanismo de protecção.

As características medicinais desta planta oferecem aos produtos naturais fortes propriedades que limpam, desinfectam e cicatrizam o nosso corpo, ajudam no tratamento da irritação na pele, do acne e da varicela. Um aroma refrescante, repelente de mosquitos, benéfico para as peles normais, oleosas e maduras.

Tradicionalmente na medicina aborígene esta planta é utilizada para cuidar feridas e infecções, as folhas têm desde há muito sido utilizadas como tratamento aromático para problemas respiratórios.

Post a Comment