Hortelã-Pimenta

Utilizada há milhares de anos, pelas suas fortes e diversas características aromáticas e medicinais, a hortelã-pimenta é um híbrido entre a hortelã com a hortelã-de-água, nativas da Europa mas actualmente cultivadas em todo o mundo.

Com um aroma fresco e picante refresca o espírito, estimula a agilidade mental e melhora a concentração, é excelente para a dor de cabeça, enxaquecas, stress, asma, bronquite e pneumonia. A maior parte das propriedades terapêuticas da hortelã-pimenta encontram-se no mentol, é analgésico, anestésico, anti-séptico, antiespasmódico, adstringente, carminativo, descongestionante, expectorante, febrífugo, estimulante, digestivo e sudorífico.

A hortelã-pimenta enriquece os produtos naturais de cosmética devido às suas propriedades tonificantes e refrescantes, é utilizada em pasta de dentes para desinfectar a boca, tratar infecções nas gengivas e mau hálito. Utilizada em cremes elimina as manchas na pele, alivia a dor de queimaduras solares, reduz a vermelhão da pele inflamada e a comichão, através do sabão e bálsamos oferece uma experiência extremamente refrescante.

Com um aroma fresco e picante refresca o espírito, estimula a agilidade mental e melhora a concentração, é excelente para a dor de cabeça, enxaquecas, stress, asma, bronquite e pneumonia.

Post a Comment