Sobre nós

Dois jovens de origem portuguesa, com amor aos produtos naturais sentiram a necessidade de criar uma linha mais consciente de higiene pessoal em Moçambique. Para isso juntaram-se à equipa quatro jovens moçambicanos para criar uma ponte entre o conhecimento e experiência. O objectivo deste projecto nasceu com a vontade de sensibilizar as comunidades locais sobre as consequências de produtos químicos e desenvolver uma opção sustentável e acessível, com benefícios para o corpo e para a terra. Decorridos mais de três anos o projecto está consolidado para o produto mais básico de higiene: sabão 100% vegetal, biodegradável, sustentável e não testado em animais.

6

Trabalhadores

60000

Sabões vendidos

15000

Sabões doados

56

Pontos de venda

2017

Início de actividade Faz Eco; Criação de uma rede de fornecedores locais; Criação da marca Mbeu com de seis sabões para todos os tipos de pele com propriedades medicinais; Formação de uma equipa especializada.

2019

Criação de uma rede de distribuição mais alargada; Formação de produtos naturais e higiene pessoal, no formato de workshops nas escolas de Maputo, em parceria com programas da WSUP e WFW.

2018

Criação da marca Yakoko, com quatro receitas com ingredientes 100% moçambicanos; Início de exportação dos produtos de saboaria.

2020

Consolidação de uma rede de distribuição mais alargada; Lançamento do Kit de Saúde Solidário, por cada kit vendido um sabão é doado à população.